14/02/2018

Sword Art Online: live-action é adquirido pela Netflix

Fawkes
Fawkes
Administrador
Divulgação. © Reki Kawahara / ASCII Media Works

Em entrevista ao Colider, Laeta Kalogridis (Avatar, O Exterminador do Futuro: Gênesis), roteirista e produtor da polêmica série live-action de Sword Art Online, produzida pela Skydance Television, revelou que a produção foi vendida para a Netflix, o que deve torná-la um título exclusivo da plataforma, e que Kirito e Asuna serão interpretados por atores asiáticos.

O produtor já havia comentado sobre a aquisição da série por parte da Netflix em janeiro durante uma entrevista a um jornal das Filipinas, e que uma das exigências do acordo era de que protagonistas fossem asiáticos.

Quando questionado sobre o que gostaria de ver numa adaptação para live-action feita em inglês de Sword Art Online, Kalogridis disse:

“Vamos diretamente ao ponto, SAO é uma criação originalmente japonesa, na qual Kirito e Asuna, que são os candidatos, são japoneses. Na série, os dois serão feitos por atores de origem asiática. Se essa era ou não a pergunta por trás desta questão, não é uma conversa sobre ocidentalização. Quando vendi a série para a Netflix, todos estávamos na mesma sintonia. Não interessa a eles ocidentalizar, e não me interessa fazer isso. Quanto aos personagens secundários, porque o jogo deve ser global, tal como é mostrado no anime e nas light novels, alguns deles são provenientes de outros países Klein e Agil. Para mim, fica muito claro quando é preciso enxergar e entender que esse jogo alcança o mundo inteiro, mas que Kirito e Asuna são mostrados como dois adolescentes do Japão que vivem em Tóquio, senão me engano. Isso é o que faremos porque essa é a história. Eles são, na minha opinião, muito parecidos com a comandante Motoko Kusanagi em Ghost in the Shell, definido em parte por personagens serem personagens que trazem novas ideias numa obra de arte asiática. Isso é o primeiro e mais importante de tudo“, finalizou.

A série em live-action de Sword Art Online continua sem previsão de lançamento. Mais detalhes devem surgir em breve.

Seja Bem Vindo

Seja Bem Vindo ao novo site da Anibr, aqui você encontra diversas postagens divididas em seções, site projetado especialmente para os fãs da cultura oriental e geek.

Mais Informações Sobre o Site