19/02/2018

Fullmetal Alchemist: live-action estreia na Netflix

Fawkes
Fawkes
Administrador

Nesta Segunda-feira (19), finalmente foi disponibilizado na Netflix, a adaptação em live-action de um dos mangás mais icônicos da cultura pop japonesa, Fullmetal Alchemist, com opção de dublagem e legendas em português.

Na plataforma o filme ganhou o selo de “original” dado a produções exclusivas ou produzidas pelo serviço.

A versão brasileira foi dublada em São Paulo no Grupo Macias, sob a direção de Úrsula Bezerra (Naruto) e com parte do elenco original do anime, como Marcelo Campos (Edward) e Rodrigo Andreatto (Alphonse).

Produzido pela Warner Bros. Japan, Fullmetal Alchemist chegou aos cinemas japoneses em dezembro do ano passado com média satisfatória entre público e crítica.

A história é baseada no período pós-Revolução Industrial europeu. Situado num universo ficcional em que a alquimia é uma das mais avançadas técnicas científicas conhecidas pelo homem. A história desenrola-se à volta dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que desejam restaurar os seus corpos após uma desastrosa tentativa de trazer a sua mãe falecida de volta à vida através da alquimia.

O mangá de Fullmetal Alchemist inspirou em 2003 uma série anime e um filme sequência, Fullmetal Alchemist: The Movie – Conqueror of Shamballa, em 2005. Já em 2009 estreou Fullmetal Alchemist: Brotherhood, uma segunda série anime que foi mais fiel aos acontecimentos do mangá. Em 2011 estreou um filme spinoff intitulado Fullmetal Alchemist: The Sacred Star of Milos.

Além do live-action disponível hoje (19), você também pode assistir as duas temporadas do anime que já fazem parte do catálogo da Netflix.

Seja Bem Vindo

Seja Bem Vindo ao novo site da Anibr, aqui você encontra diversas postagens divididas em seções, site projetado especialmente para os fãs da cultura oriental e geek.

Mais Informações Sobre o Site