17/09/2018

Your name : Light Novel será publicada no Brasil pela Editora Verus

Fawkes
Fawkes
Administrador

Por meio de seu Instagram, a Editora Verus, pertencente ao Grupo Editorial Record (favor não confundir com o grupo de televisão…), confirmou que vai publicar no Brasil o light novel de your name., sucesso badalado do diretor Makoto Shinkai.

A publicação na rede social revela apenas a prova de capa da novel, que leva a mesma arte base da original japonesa – que também é um dos pôsteres do próprio filme. A novelização foi escrita junto à produção da animação, sendo lançada no Japão em junho de 2016, um mês antes da primeira exibição nos cinemas.

Prova de capa da edição brasileira de “your name.” pela Verus

A editora ainda não divulgou detalhes do material físico, tampouco a previsão para o lançamento.

Sinopse da light novel:
Mitsuha é uma estudante que vive em uma pequena cidade nas montanhas. Apesar de sua vida tranquila, ela sempre se sentiu atraída pelo cotidiano das grandes cidades. Um dia, Mitsuha tem um sonho estranho em que se torna um garoto. No sonho, ela acorda em um quarto que não é dela, tem amigos que nunca viu e passeia por Tóquio. E assim aproveita ao máximo seu dia na cidade grande, onde ela adoraria viver.

Curiosamente, um estudante chamado Taki, que mora em Tóquio, também tem um sonho estranho: ele é uma garota que mora em uma cidadezinha nas montanhas. Qual é o segredo por trás desses sonhos tão vívidos?

Assim começa a fascinante história de dois jovens cujos caminhos nunca deveriam ter se cruzado. Compartilhando corpos, relacionamentos e vidas, eles se tornam inextricavelmente ligados – mas há conexões verdadeiramente indestrutíveis na grande tapeçaria do destino? 

A um só tempo divertido e emocionante, your name. é uma leitura inspiradora, capaz de dançar sobre o tênue fio entre a realidade, o sonho e o sobrenatural, conforme acompanha as inquietações de uma garota e um garoto determinados a se agarrar um ao outro.

[Via Instagram]

your name. estreou nos cinemas japoneses em 2016 e tornou-se um fenômeno do gênero, quebrando recordes do querido Studio Ghibli. A obra de Shinkai detém o título de filme de anime com a maior bilheteria arrecadada a nível mundial.

Em outubro de 2017, o Cinemark realizou uma exibição restrita a algumas cidades no Brasil com poucas sessões. O sucesso fez com que novas datas surgissem em algumas dessas cidades.

O filme está disponível em versões dubladas e legendadas na Netflix e Google Play.  A versão em quadrinhos também foi publicada por aqui. O trabalho saiu pela Editora JBC e traz uma adaptação do filme em três volumes com arte de Kotone Ranmaru.

Seja Bem Vindo

Seja Bem Vindo ao novo site da Anibr, aqui você encontra diversas postagens divididas em seções, site projetado especialmente para os fãs da cultura oriental e geek.

Mais Informações Sobre o Site