09/07/2018

LIGHT NOVEL DE OVERLORD SERÁ PUBLICADA NO BRASIL PELA EDITORA JBC

Fawkes
Fawkes
Administrador

Empresa volta a apostar em livros com um dos maiores hits do momento.

Por essa ninguém esperava mesmo! Há anos sem publicar light novels (a editora chegou a trazer livros de Samurai X e Death Note), a JBC anunciou que trará ao Brasil o grande sucesso Overlord. A divulgação aconteceu em palestra realizada do ultimo sábado (07/07), durante o evento Anime Friends.

Uma das light novels mais populares da atualidade, Overlord é publicado desde 2010 no Japão (primeiramente online, até ser adquirida em 2012 pela editora Kadokawa), reunindo até o momento 13 livros. De acordo com o que foi dito na palestra, a JBC trará a obra tanto em formato físico quanto emformato digital (e-book).

Escrita por Kugane Maruyama com ilustrações de so-bin, a história começa nos momentos finais em que um jogo de realidade virtual, chamado Yggdrasil, está prestes a ter os seus servidores desligados. Antes que tudo chegue ao fim, um jogador sob a figura de um poderoso mago chamado Momonga decide continuar no game até onde der. No entanto, o tempo acaba e surpreendentemente ele continua “dentro” de Yggdrasil. Pra completar, os demais personagens do jogo parecem ter ganhado personalidade própria. A partir daí, Momonga continua a história, como se o jogador de fato tivesse se tornado aquele personagem.

Em 2015, Overlord virou anime pelo estúdio Madhouse, com direção de Naoyuki Iyou (Digimon Data Squad). A série está disponível oficialmente no Brasil pela Crunchyroll, que exibirá também a sequência Overlord III nesta temporada. Existe também uma adaptação em mangá, publicada desde 2014 na revista Comp Ace, com 8 volumes até o momento.

Novidades sobre a publicação nacional devem ser liberadas pela JBC em breve.

Seja Bem Vindo

Seja Bem Vindo ao novo site da Anibr, aqui você encontra diversas postagens divididas em seções, site projetado especialmente para os fãs da cultura oriental e geek.

Mais Informações Sobre o Site