05/03/2018

Distortions: O Game Indie Brasileiro que merecia um Oscar

Fawkes
Fawkes
Administrador

Lançado na ultima quinta-feira(2) Distortions é um jogo de aventura musical com gameplay e narrativa inovadores no qual mais parece que você está em filme hollywoodiano do que um game, que merecia um Oscar tão de incrivel que antes mesmo de seu lançamento já foi premiado como você vê abaixo:.

Onde uma garota faz uma jornada por um vale surreal feito de memórias de uma relação passada.

Quão longe você iria para superar uma memória?

Nessa reflexão e após 9 anos de muito trabalho e dedicação e ideias brilhantes surgiu  Distortions.

Confira o trailer:

História

“Distortions” é um jogo single-player sobre uma Garota que deve superar impressões e fragmentos de um relacionamento do passado. Presa em um vale desconhecido, a Garota deve escapar dali utilizando apenas um violino e um diário.

O quão longe você iria para superar uma memória?

Sobre o Jogo

A Garota acorda em um estranho vale onde o tempo parece estar parado. Enquanto recupera sua identidade lembrando-se de seu passado com a ajuda de um estranho mascarado, ela precisa decidir o que deixar para trás para que possa seguir com sua vida, rumo à suas expectativas.


Explorando o vale surreal e esquecido, ela logo encontra um diário com algumas anotações, que a levam à um violino. Tocando o instrumento, a Garota torna-se capaz de moldar o mundo com música, criando efeitos e mudanças extraordinárias. Com cada música que aprende, ela ganha uma nova habilidade.
A Garota precisa enfrentar as misteriosas criaturas que povoam este estranho mundo, enquanto decifra os segredos do diário. Quem o escreveu? Onde ele está?


Utilizando o diário como guia, e o violino para abrir seu caminho, a Garota parte em uma jornada pelos fragmentos de seu passado, encontrando memórias que se tornam portas para seu futuro – finalmente descobrindo o que é aquele vale, e porque ela está ali. O quão longe ela será capaz de ir para se lembrar?

 


O desconhecido e desconcertante vale é um lugar onde o passado da Garota parece possuir uma presença física. Onde tudo que você vê é feito de ecos de memórias distorcidas.


O mundo de “Distortions” é um lugar de beleza sem paralelos, onde é possível explorar montanhas, cavernas e rios. Um lugar onde velhos amigos ainda caminham e onde o tempo parece ter parado face à um colapso iminente.


Uma aventura onde as músicas são suas armas e as histórias de um diário, seu guia.
Conduza a Garota pelos mais diversos locais, como montanhas, florestas, cavernas, rios, lagos, e até mesmo o mar, usando o poder de suas músicas para moldar o mundo à sua volta. Crie pontes, cause explosões e crie barreiras. Torne-se invisível, mova enormes rochas e aprenda a ouvir e falar com o vale através de seu violino.


No mundo de Distortions há estranhas criaturas. Você pode decidir mudar o ambiente em tempo real para que a Garota possa lutar contra elas, ou fugir.


Conforme encontra algumas destas criaturas, você deve ser capaz de entender o ambiente e utilizar as habilidades aprendidas na melhor forma possível para dominar seus inimigos.


Os locais nos quais você enfrenta as criaturas foram feitos de um modo à apresentar novos e inesperados comportamentos a cada vez.
Isso faz com que cada um enfrente os mesmos desafios de formas diferentes, utilizando novas estratégias e combinando os poderes das músicas para criar o melhor caminho para cada situação.


Com o violino, a Garota pode aprender cinco diferentes habilidades que devem ser dominadas para derrotar as Criatuas Mascaradas que habitam o vale de “Distorções”. Estas habilidades são executadas com mecânicas musicais inspiradas em títulos como “The Legend of Zelda: Ocarina of Time”, “Loom”, “Guitar Hero” e outros jogos baseados em música.


Muitas sequências e momentos de tirar o fôlego requerem habilidade. Encontre locais seguros para descansar e procure pelas estranhas maçãs brancas para recuperar sua vida. Navegue pelo mar e explore a terra com a ajuda de mapas, informações de correntezas e pontos geográficos, vivenciando ação memorável e momentos de grande suspense.

Além de usar seu violino para criar incríveis habilidades, você também pode tocar livremente.

Neste “modo livre” o vale pode ouvir o que você toca. Alguns locais são mais sensíveis à sua música, e se tocar as notas certas, você pode conseguir moldar o mundo. Você pode tocar junto de um outro habitante do vale, o Mascarado, e através de suas reações, vivenciar momentos dramáticos e intensos.


Há um estranho mundo que co-existe com o vale de “Distortions”, chamado de “Mundo Branco”.
Ao longo de sua jornada, você pode ter de caminhar entre estes dois mundos para poder escapar das Criaturas Mascaradas, ou até mesmo para chegar a um lugar que seria impossível alcançar de outra forma.


Para manter um bom ritmo de jogo, “Distortions” conta com várias nuances de gameplay com o objetivo de transmitir com o máximo de sucesso a história e seus sentimentos. Há momentos em primeira pessoa, side-scrolling, sessões de mundo aberto e linear, momentos contemplativos e outros que exigem alta habilidade.


Em “Distorções”, o progresso é dividido em três partes. Na primeira, seu caminho segue de forma linear, enquanto você assimila os controles e os aspectos básicos de sua aventura: você aprende conforme joga.
Na segunda parte, você encontrará um mundo aberto para explorar. Você decide para quais lugares ir primeiro. Há também algumas dungeons para completar.
Na terceira parte de “Distorções”, você encontrará uma mistura de mundo aberto com aspectos lineares. É aqui também que encontrará a maior parte de missões secundárias e conteúdos opcionais, que adicionam várias horas à exploração.


Uma constante busca por equilíbrio entre linguagens de filmes e games que inspiraram “Distortions”, está presente. Elementos visuais e de narrativa foram inspirados em filmes como “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças” e “Fonte da Vida”, e em jogos como “Shadow of the Colossus” e “Silent Hill 2”.

Efeitos Sonoros

A trilha sonora de “Distortions” conta com músicas licenciadas de três diferentes bandas – uma do Brasil e duas dos Estados Unidos. Músicas originais compostas exclusivamente para “Distortions” também estão presentes.
O som ambiente é composto por ruídos combinados com instrumentos como sinos, violino e violão.

Realmente acredito que todo esse trabalho e dedicação fará Distortions ser o melhor game indie de 2018

Distortions é um game desafiador que fará você se aventurar e emocionar prepare-se para passar horas em sua gameplay  e esquecer de seus problemas cotidianos.

Se você busca um game desafiador que prenderá você em uma história intensa este game é pra você.

Confira os requisitos de Distortions:

Mínimos:

  • SO: Windows 7
  • Processador: Intel Core i3
  • Memória: 1 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA – GeForce GTX – 650
  • DirectX: Versão 9.0
  • Armazenamento: 11 GB de espaço disponível

Recomendados:

          • SO: Windows 10
          • Processador: i7-7700HQ 2.8ghz
          • Memória: 3 GB de RAM
          • Placa de vídeo: NVIDIA – GeForce GTX – 1060
          • DirectX: Versão 9.0
          • Armazenamento: 11 GB de espaço disponível

        Gostou do Game? Apoie os desenvolvedores.

Guardamos uma surpresa para o final nós da AniBR em parceria com os desenvolvedores e faremos o sorteio de uma key do game

Quer saber como participar? Leia a descrição na nossa page


Espero que você também gostem de Distortions assim como eu to amando e deixe seu comentário

Seja Bem Vindo

Seja Bem Vindo ao novo site da Anibr, aqui você encontra diversas postagens divididas em seções, site projetado especialmente para os fãs da cultura oriental e geek.

Mais Informações Sobre o Site