18/10/2019

DIGIMON REARISE: DISPONÍVEL PARA SMARTPHONES, JOGO CHEGA OFICIALMENTE NO BRASIL

Fawkes
Fawkes
Administrador

Aguardado pelos fãs desde que a Bandai prometeu trazer o jogo para o ocidente, Digimon ReArise demorou, mas chegou hoje (18) no Brasil! Desenvolvido como um título gratuito dos monstrinhos virtuais exclusivo para smartphones, ele já pode ser baixado em todos os dispositivos Android e iOS, desde que tenham versões de sistema operacional compatíveis com o aplicativo.

Um digimon chamado Herissmon apareceu no seu smartphone! De repente, uma força misteriosa chamada “Spirals” (Espirais) começam a atacar… Esse é o início da história de ReArise do seu Digimon!”

ReArise tem a premissa de conectar Digimon e Tamers (os usuários que treinam Digimons), numa história completamente original. Katsuyoshi Nakatsuru, que foi um dos criadores de personagens do primeiro animê baseado na franquia – e também trabalhou para outras séries famosas, como Dragon Ball Z – foi responsável por desenhar os personagens deste jogo. Além disso, o título também conta com modelos e animações de Digimon Story: Cyber Sleuth (disponível para PS4 e PS Vita).

O game chegou na maioria dos países ocidentais na terça-feira (15), mas por algum motivo, ainda estava indisponível para download no Brasil, sendo possível realizar apenas o pré-registro. Importante lembrar que o aplicativo só está disponível em inglês, e possui classificação indicativa de 12 anos. Baixe na App Store ou Google Play e bom jogo!

Inspirado no popular TamagotchiDigimon surgiu em 1997 pela Bandai, como uma série de bichinhos virtuais que também podiam batalhar. Em 1999 a Toei Animation lançou uma série animada derivada, sob o título de Digimon Adventure.

Creditada a uma equipe criativa denominada como Akiyoshi Hongo, Digimon Adventure fez sucesso suficiente para render uma continuação no ano seguinte, com Digimon 02. Depois foi a vez de Digimon Tamers Digimon Frontier, séries que possuíam seus próprios enredos, sem dar continuidade às duas primeiras. Após uma pausa, o título voltou com mais uma série original em 2006, intitulada de Digimon Savers (Data Squad no Ocidente). Entre 2010 e 2012 foi a vez de Digimon Xros Wars (Fusion) e em 2016 chegou Digimon Universe: App Monsters.

Trazida ao Brasil como forma de contra-ataque à mania PokémonDigimon ganhou grande destaque na programação da Rede Globo a partir de julho de 2000, sendo exibido também pelo extinto canal pago Fox Kids. Dublada nos lendários estúdios da Herbert Richers, foi um enorme sucesso comercial, rendendo inúmeros produtos estampados com a marca, como materiais escolares, alimentos, revistas, jogos e brinquedos.

Parte dos episódios da 1ª série foi lançada em DVD pela Focus Filmes. Atualmente, pode ser vista na íntegra com a dublagem original pelo serviço de compra e aluguel digital Looke. Entre 2015 e 2018, uma série de 6 filmes foi lançada, trazendo os personagens do anime original na adolescência. Chamada de Digimon Adventure tri., foi exibida aqui no Brasil com os filmes divididos em episódios de meia hora, através da Crunchyroll.

Um novo filme está previsto para 2020.

Seja Bem Vindo

Seja Bem Vindo ao novo site da Anibr, aqui você encontra diversas postagens divididas em seções, site projetado especialmente para os fãs da cultura oriental e geek.

Mais Informações Sobre o Site