09/10/2018

Saintia Sho: representantes da Toei virão ao Brasil para painel da CCXP

Fawkes
Fawkes
Administrador

A organização da Comic Con Experience (CCXP) anunciou nesta tarde (09/10), que voltará a investir em conteúdos exclusivos d’Os Cavaleiros do Zodíaco, com um painel dedicado ao anime de Saintia Shô, novo spin-off da franquia.

O painel acontecerá no dia 8 de dezembro (um sábado), no Auditório Ultra HQ, e contará com a presença de Noriyo Sasaki, conselheiro da Toei Animation, e Kaoru Okehara, assistente de produção do anime, que estreia no Japão no próximo mês de dezembro. A mediação ficará por Eduardo Vilarinho, do site CavZodíaco.com.br e o horário da apresentação ainda não foi divulgado.

Noriyo Sasaki e Kaoru Okehara | Divulgação CCXP

Vale destacar que entre os próximos dias 26 e 28 de outubro acontece no Japão mais uma edição do Tamashii Nations, evento que apresenta os principais destaques da Bandai. Este ano, Os Cavaleiros do Zodíaco contam com um estande exclusivo e são esperadas novidades sobre Saintia Shô. O Tamashii Nations inclusive passará novamente pelo Brasil, mais uma vez na própria CCXP.

A CCXP acontece entre 6 e 9 de dezembro em São Paulo, em estrutura montada no São Paulo Expo. Os ingressos estão à venda no site oficial, com exceção do dia 8, já esgotado.

Notícia atualizada 18h41 com data do painel e nome do mediador.

[Via CavZodíaco e CCXP]

Saintia Sho é originalmente um mangá spin-off d’Os Cavaleiros do Zodíaco, capitaneado pela artista Chimaki Kuori. A história apresenta um novo grupo de guerreiras, as saintias, que protegem Atena, em acontecimentos que correm paralelamente com o do mangá original de Masami Kurumada – e além de trazer um novo conceito, amarra algumas lacunas deixadas pelo autor.

O mangá de Saintia Shô é publicado no Japão desde agosto de 2013 e reúne até o momento 11 volumes encadernados. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, com o 10 volumes lançados até o momento.

A versão em anime tem produção da Toei Animation e seguirá o traço semelhante ao criado pelo falecido Shingo Araki pra TV em 1986, ao invés do traço de Chimaki. A estreia no Japão acontece em dezembro, com transmissão na plataforma Animax on Playstation.

Seja Bem Vindo

Seja Bem Vindo ao novo site da Anibr, aqui você encontra diversas postagens divididas em seções, site projetado especialmente para os fãs da cultura oriental e geek.

Mais Informações Sobre o Site