13/02/2020

DRAGON QUEST YOUR STORY: FILME JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NA NETFLIX

Fawkes
Fawkes
Administrador

A Netflix lançou hoje (13) mundialmente o filme Dragon Quest: Your Story, baseado na popular série de games. Na plataforma, a animação conta com opções de idioma original em japonês e dublagem em português, inglês, espanhol, italiano e alemão. Há legendas também nos mesmos idiomas.

Acesse a página do filme na Netflix clicando aqui.

Lançado no Japão em agosto do ano passado, o filme pega como base principal o jogo Dragon Quest V: Hand of the Heavenly Bride, que foi lançado em 1992 para o Super Nintendo. A trama segue a jornada de Luca (Ryuka, no original) que com a única esperança de encontrar o herói que carrega a espada zenitiana, segue os passos do pai para resgatar sua mãe do maligno Ladja.

O filme foi dirigido por Takashi Yamazaki (que é mais conhecido pelo seu trabalho nos filmes live-action de Parasyte – que não têm nada a ver com o filme coreano, ok? – e no longa animado The Eternal Zero), e também contou com co-direção de Ryuichi Yagi (Stand by Me Doraemon) e Makoto Hanafusa (Onimusha 1 e 2). Além disso, o próprio criador da franquia, Yuji Horii, participou do roteiro e supervisão do projeto, enquanto o compositor de diversos jogos da série, Koichi Sugiyama, compôs a trilha sonora. Estima-se que o filme tenha arrecadado no Japão o equivalente a US$ 11,1 milhões.

Curiosamente, na versão japonesa do jogo, o nome padrão para o personagem principal era Abel, e como costumava ser comum nos antigos J-RPGs, os jogadores poderiam nomear os protagonistas da forma que quisessem. Popularmente conhecido pelos fãs como Hero ou Madason, ele foi chamado de Ryuka (ou Lucas no ocidente) nos CDs drama e novelizações oficiais. Este nome também acabou sendo utilizado no filme.

[Via Netflix]

Dragon Quest é uma franquia multimídia criada em 1986, e uma das mais famosas do gênero de jogos de RPG no Japão e no mundo, comumente lembrada por ter a participação de Akira Toriyama (Dragon Ball, Dr. Slump) como responsável pelo visual dos personagens. No passado, a série também foi conhecida como Dragon Warrior, título no qual os jogos eram lançados na América do Norte até 2005.

No Brasil, na segunda metade da década de 1990, o SBT exibiu um animê derivado da série, Dragon Quest: Dai no Daiboken/The Adventure of Dai, que ficou popularmente conhecido no país como Fly, o Pequeno Guerreiro. O título era baseado em um mangá publicado pela revista Shonen Jump, e este terá um novo animê e game em 2020.

Seja Bem Vindo

Seja Bem Vindo ao novo site da Anibr, aqui você encontra diversas postagens divididas em seções, site projetado especialmente para os fãs da cultura oriental e geek.

Mais Informações Sobre o Site